Ator de ‘Batman’ diz que sua fé o curou do câncer: “Creio no poder da oração”

0
19

Se você costumava acompanhar os filmes de super-heróis da década de 90, sem dúvida você vai lembrar de Val Kilmer, que já protagonizou Batman no longa “Batman Forever” (1995) com direito a Jim Carrey interpretando o vilão Charada. O ator foi sendo abandonado pelos grandes projetos de Hollywood a partir dos anos 2000, com exceção da comédia “Beijos e Tiros” (2005).

Talvez nem todos saibam, mas Kilmer é um devoto cientista cristão e recentemente passou por um dos maiores desafios de sua vida: um câncer na boca. Ele atribui sua recuperação à sua fé em Jesus Cristo.

Ao responder uma pergunta sobre o que ele queria que as pessoas soubessem sobre ter e vencer o câncer, em uma sessão de Perguntas e Respostas na última quarta-feira (17), o ator de 57 anos abriu o jogo sobre o papel da fé em sua vida.

"Eu sou muito grato por todas as orações e pelos bons pensamentos de todo o mundo. As pessoas que sabem que eu sou um cientista cristão fazem a suposição de que eu, de alguma forma, me sabotei. Mas muitas, muitas pessoas foram curadas pela oração ao longo da história. Muitas, muitas pessoas morreram por causa da medicina moderna", disse Kilmer.

Ele ainda cita Mary Baker Eddy, a mulher que fundou o Christian Science (movimento religioso que iniciou em 1866, na cidade de Boston, em Massachusetts). De acordo com ela, a fé aprecia Deus como "grande amor que é infinito e bom e que apenas um simples vislumbre disso, por meio da oração, pode curar, resgatar e restaurar qualquer um".

Mary era uma estudante da Bíblia que se voltou completamente para Deus depois de ter sofrido uma lesão crítica em 1866. "Ao ler relatos de curas rápidas e poderosas de Jesus, um novo sentido de Deus, inundou seu pensamento. Impelida a entender o princípio por trás dessa experiência, ela continuou procurando e encontrando na Bíblia as leis de Deus que constitui hoje a base de seu ensino e prática na Christian Science", diz o site oficial.

Fé para vencer

O câncer bucal de Kilmer foi divulgado pela primeira vez no Halloween no ano passado pelo ator Michael Douglas em uma entrevista sobre o filme "The Ghost and the Darkness". Ele havia negado inicialmente a revelação, mas reconheceu no mês passado que estava se recuperando da doença. Ele teria sido diagnosticado com câncer em 2015 e se submetido a cirurgia. Kilmer manteve sua luta secreta até a revelação de Douglas.

De acordo com WebMD, os homens são duas vezes mais prováveis que as mulheres a desenvolver câncer na boca. Fatores de risco para a doença, incluindo o tabagismo, álcool em excesso, uma história familiar de câncer e exposição excessiva ao sol. Estima-se que 40 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Please enter your name here